quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dança Litúrgica

A primeira apresentação do grupo de dança litúrgica da Congregação da Paz de São Vicente-SP aconteceu durante o programa de Natal, no dia 24/12. As meninas dançaram ao som de "Tragam tochas", com coreografia de Eliza Müller, membro da comunidade. As belas roupas foram produzidas pelo figurinista Valdir Correia, que gentilmente e sem custos, doou o figurino para o grupo! Parabéns às nossas meninas e aos pais que apóiam, bem como aos colaboradores.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Programa de Natal


Na noite do dia 24/12, 51 pessoas se reuniram no Templo da Igreja Luterana de São Vicente-SP para celebrar o verdadeiro Natal. Tudo muito simples, porém feito com muito amor. Assim também foi o primeiro Natal: o nascimento de Jesus. Não teve pompa, nem grandes produções, mas nasceu pobre, num lugar onde apenas os animais dormiam, seu primeiro berço foi um coxo. Mas tudo isto foi feito por amor! Amor de Deus pelas pessoas. Isto é o que celebramos no Natal. Muito obrigado a todos os participantes: Teatro, Dança, Coral, e Música.


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Encontro de Famílias


No mês de dezembro tivemos encontros em todos os 6 grupos! Foram momentos muito alegres, de fortalecimento da fé no salvador e de bom convívio entre irmãos em Cristo. Em 2010 os grupos continuam, conforme os dias e horários no informativo. Solicite o seu por email: ielbsaovicente@gmail.com
Deus continue nos abençoando!

domingo, 6 de dezembro de 2009

1ª Reunião das Servas

Foi um momento marcante! Depois de anos sem atividade o Departamento de Servas de São Vicente voltou à ativa! A reunião aconteceu no sábado, dia 05/12, com a presença de 8 pessoas. Muitas das servas não puderam vir por compromissos já marcados, mas prometeram se fazer presentes no próximo encontro, que acontecerá em janeiro de 2010, no dia 09, as 16h. Reserve esta data na sua agenda. O grupo de servas é uma oportunidade de as mulheres conhecerem-se mais, tratar de assuntos relevantes para o dia a dia feminino, além de fortalecer a comunhão com Deus e as irmãs na fé.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Então é NATAL!!!

Às vezes pensamos que o tempo está passando mais rápido do que antes. Afinal, já estamos chegando novamente no Natal. Final de ano chegando, correrias com preparativos de festas, férias, programações nas escolas, empresas, igrejas... e como aquela conhecida música já dizia: “Então é Natal, e o que você fez?” Esta é uma boa pergunta para nos fazermos principalmente ao final de mais um ano. O que eu fiz? O tempo passou, mais um natal e um ano novo vêm chegando e... o que você fez? Para onde você vai?

A música que ficou conhecida na voz da cantora Simone nos remete a uma reflexão em nossa vida. O que eu tenho feito com minha família? Será que consegui valorizar os momentos que tive com as pessoas que mais amo? E o que eu tenho feito com minha igreja? Será que separei tempo para valorizar também os momentos de comunhão com Deus e com os irmãos na fé? O que eu tenho feito nesta sociedade tão estranha em que vivemos? Tenho colaborado para que o mundo em que vivo seja um pouco mais agradável?
São muitas perguntas que ficam no ar a cada novo ano que se aproxima. Deus esteve ao nosso lado em 2009 e promete nos acompanhar também em 2010, e por toda a nossa vida. A companhia de Deus é a essência do nome Emanuel, profetizado por Isaías muitos anos antes de Jesus nascer: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome Emanuel” (Isaías 7.14). Em Mateus 1.23 nos é explicado que este Emanuel é o próprio Cristo, nascido de uma virgem, e ainda acrescenta a explicação: “Emanuel quer dizer Deus Conosco”. Deus está com a gente! Esta é a mensagem do Natal! A partir disso, podemos compartilhar experiências da vida com Deus, porque, mesmo que coisas ruins aconteçam, temos ao nosso lado o Deus Conosco, que jamais nos abandona, e que nos dá acesso à morada do céu. Compartilhar isto com outras pessoas é uma maneira interessante de celebrar o Natal, a chegada do Deus que está conosco.

Pr. Marcos Schlemer Weide