sábado, 20 de abril de 2013

Evangelismo em São Vicente

          Neste sábado, dia 20/04, jovens de nossa Congregação, juntamente com o pastor Otávio, dedicaram parte de seu tempo naquela que é a principal missão da igreja: levar Cristo para todos. Dentro do Projeto Litoral Sul, a parceria com a Hora Luterana propiciou que diversas pessoas nos arredores da igreja recebessem livretes. Estes livretes, além de falar do amor que Deus tem por nós, versam sobre o 'Desafio de ser Pai', 'Ser Família', 'Ser Feliz no Casamento', 'A Arte de ser Mãe', 'O Desafio de ser Jovem' e 'Mensagens de Esperança'. Agradecemos a Deus pela maravilhosa oportunidade de proclamarmos seu amor por nós em Jesus Cristo!

A animada equipe de Evangelismo


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pedras, perdão e direção!


Fiquei imaginando o que faria Jesus se um grupo de fundamentalistas violentos trouxesse um homossexual para ser apedrejado devido ao seu pecado.


Eu acredito que ele faria o mesmo que fez com a mulher adúltera, conforme João capítulo 8. Primeiramente desafiaria que alguém que não tivesse pecado atirasse a primeira pedra. Se houvesse sinceridade, cada um teria de abrir mão do seu objetivo violento – pois o pecado e a imoralidade habitam em cada um dos seres viventes desse mundo.


Jesus seria o único digno e capaz de jogar a primeira pedra, pois nele não existe pecado algum! Mas ele preferiu acolher e perdoar! E hoje continua com essa misteriosa e misericordiosa preferência. Por isso, sei que ele faria a mesma coisa diante de um homossexual arrependido.


Mas será que isso significaria que Jesus estaria entre os que defendem o adultério ou o homossexualismo? Não! Certamente não! É preciso lembrar que Jesus se despediu daquela mulher dizendo: “Vá, e não peques mais” (Jo 8.11b). Assim também sabemos que, de acordo com as Escrituras, a ação homossexual é pecado (Rm 1.24-27). Por isso confesso que fico preocupado quando vejo que a mídia dominante ergueu a bandeira da luta pró-homossexualismo. Mas preocupa-me muito mais em ver os cristãos hipócritas, que criticam o que o mundo faz e o que a mídia diz, no entanto traem seus cônjuges, vivendo casamentos de fachada, ou vivendo a vida solteira de maneira libertina. O que querem tirar o cisco do olho do outro se tem diante de si uma enorme trave de imoralidades?


A imoralidade sexual é evidente diante do relato contínuo de estupros, pedofilias, traições, divórcios. Precisamos de perdão e de direcionamento, para não nos perdermos e nos destruirmos a nós mesmos. A imoralidade sexual tende a destruir sociedades, pois destrói a base social, que é a família.


Deus nos concedeu o dom da sexualidade para vivermos alegres num casamento cheio de felicidade e amor, mas literalmente ele nos convida a fugir da imoralidade, pois mediante a fé, somos parte do corpo de Cristo. Está escrito em 1 Co 6.18 “Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.”


Que a força para essa fuga, e a capacidade para fidelidade, venha do perdão e direção que Jesus está sempre pronto a conceder.

 Pastor Ismar Pinz

Comunidade Luterana Cristo Redentor

Três Vendas, Pelotas, RS

--

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jovens de São Vicente fazem encontro!

No dia 23 de março, os jovens da Congregação Luterana "da Paz" de São Vicente, SP, estiverem reunidos na casa dos jovens Eliza e Neto. Foi um momento muito legal, descontraído, com reflexão na Palavra de Deus, louvor, oração, brincadeiras e lanche. Ao todo, estiveram presentes 13 jovens, sendo que, destes, 4 eram visitantes.



Jovens louvando a Deus com alegria!





Em nossa reflexão, estudamos o texto de João 13.1-17, que apresenta Jesus lavando os pés de seus discípulos. Pudemos ver que Jesus veio como servo sofredor, demonstrando todo seu amor por nós, pobres pecadores, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia. Jesus ensina que, a seu exemplo, também devemos servir uns aos outros em amor. Por isso, para ilustrar, lavamos as mãos uns dos outros em nosso encontro.



Foi um encontro realmente especial, onde saímos fortalecidos no amor de Jesus, que realmente nos motiva a servir uns aos outros com alegria. O próximo compromisso que teremos será dia 13 de abril, onde estaremos participando com os jovens do Distrito Paulista do Encontro Esportivo, em São Paulo! Se você quiser participar, entre em contato conosco! Será uma grande alegria para nós!