terça-feira, 17 de novembro de 2009

Demos Graças!

       Você conhece aquela música “Demos graças ao Senhor, demos graças, graças pelo seu amor”? Pois é, no dia 26 de novembro muitos países vão comemorar o Dia de Ação de Graças. É um dia especial dedicado a agradecer a Deus por tudo o que temos e somos.
     Expressar gratidão não é um costume muito comum entre nós, brasileiros. Quando temos saúde, quando conseguimos superar as dificuldades e os problemas, em geral, apenas não reclamamos. Mas reconhecer as coisas boas que nos acontecem pode ser um estímulo para vivermos cada vez melhor. Quem tem fé agradece a Deus e aos irmãos. Você já parou para pensar em quais motivos você tem para agradecer? É possível que você não tenha tudo o que queria, mas é bem provável que tenha tudo o que realmente precisa.
      Deus proporciona todo o necessário para a nossa vida, tanto espiritual como física. Tudo o que somos e temos é presente de Deus. Quando as coisas vão bem, até que é fácil agradecer. Mas... e quando as coisas vão mal? Em meio a um grande sofrimento, seja físico, psicológico, social ou mesmo espiritual, ainda temos motivo (motivação) para agradecer? Os problemas que vêm sobre nós às vezes parecem tão grandes que temos a impressão de que não vamos suportar. Mas aí entram as palavras de Fp 4.13: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”. Podemos enfrentar as dificuldades e mesmo no meio do sofrimento agradecer, porque a vitória final está garantida em Jesus. Podemos dar graças porque Deus nos dá forças para enfrentarmos o dia a dia, pela Palavra, pelo Perdão, pela Santa Ceia.
         Por isso, mesmo que tenhamos, aos nossos olhos, apenas um motivo para agradecer (a vida, por exemplo), levantemos as nossas mãos e demos graças a Deus, “porque o Senhor é bom e o seu amor dura para sempre.” (Salmo 106.1).
       
Grande abraço, pastor Marcos Schlemer Weide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem... Sua opinião é importante pra nós!