terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Então é NATAL!!!

Às vezes pensamos que o tempo está passando mais rápido do que antes. Afinal, já estamos chegando novamente no Natal. Final de ano chegando, correrias com preparativos de festas, férias, programações nas escolas, empresas, igrejas... e como aquela conhecida música já dizia: “Então é Natal, e o que você fez?” Esta é uma boa pergunta para nos fazermos principalmente ao final de mais um ano. O que eu fiz? O tempo passou, mais um natal e um ano novo vêm chegando e... o que você fez? Para onde você vai?

A música que ficou conhecida na voz da cantora Simone nos remete a uma reflexão em nossa vida. O que eu tenho feito com minha família? Será que consegui valorizar os momentos que tive com as pessoas que mais amo? E o que eu tenho feito com minha igreja? Será que separei tempo para valorizar também os momentos de comunhão com Deus e com os irmãos na fé? O que eu tenho feito nesta sociedade tão estranha em que vivemos? Tenho colaborado para que o mundo em que vivo seja um pouco mais agradável?
São muitas perguntas que ficam no ar a cada novo ano que se aproxima. Deus esteve ao nosso lado em 2009 e promete nos acompanhar também em 2010, e por toda a nossa vida. A companhia de Deus é a essência do nome Emanuel, profetizado por Isaías muitos anos antes de Jesus nascer: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome Emanuel” (Isaías 7.14). Em Mateus 1.23 nos é explicado que este Emanuel é o próprio Cristo, nascido de uma virgem, e ainda acrescenta a explicação: “Emanuel quer dizer Deus Conosco”. Deus está com a gente! Esta é a mensagem do Natal! A partir disso, podemos compartilhar experiências da vida com Deus, porque, mesmo que coisas ruins aconteçam, temos ao nosso lado o Deus Conosco, que jamais nos abandona, e que nos dá acesso à morada do céu. Compartilhar isto com outras pessoas é uma maneira interessante de celebrar o Natal, a chegada do Deus que está conosco.

Pr. Marcos Schlemer Weide

Um comentário:

  1. Que a luz do Menino Deus possa iluminar nossos caminhos em 2010 e em todos os dias de nossas vidas, que Ele esteja semmmmpre conosco!!!!!

    ResponderExcluir

Comente esta postagem... Sua opinião é importante pra nós!