O foco das notícias da semana tem sido o julgamento de Lindemberg Alves. Esse rapaz de 25 anos é acusado de matar a ex-namorada, de 15 anos, em 2008. Nessa última segunda e terça-feira, Lindemberg foi a Júri Popular. Assim, os sete jurados estão decidindo o futuro desse jovem.
Você já participou de algum julgamento? Foi réu, vítima, defensor ou mera plateia? Você já cometeu algum crime ou burlou alguma lei de nossa constituição? Já que o foco da semana é “julgamento”, devemos lembrar que todos nós seremos julgados um dia. O julgamento que vos falo é o “Julgamento divino”. O Apóstolo Paulo diz: “naquele dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgará os pensamentos secretos de todas as pessoas.” Rm 2.16
Você está preparado para esse julgamento? Irás de consciência tranquila? É bom lembrar que seremos julgados de acordo com a lei de Deus e não a lei humana e, ainda mais, seremos julgados pelo próprio Deus e não por tribunais humanos que podem ser injustos. João disse a respeito de Deus: “Os teus julgamentos são, de fato, verdadeiros e justos!” Ap16.7
Se colocarmos a vida diante da lei de Deus, o resultado é óbvio: seremos condenados. O veredito do julgamento final já foi dado: “Não há justo, nem um sequer.” (Rm 3.10) A pena a ser cumprida também já foi decretada: “O salário do pecado é a morte.” (Rm 6.23) Isso significa: “Pena de Morte”.

O Apóstolo Paulo diz: “somos justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” (Rm 3.24) Justificar significa tornar justo diante do tribunal. Foi isso que Jesus fez. Ele assumiu a nossa culpa e nos tornou justos. Não por nosso merecimento, mas por sua graça.
Se crermos em Jesus Cristo, estamos completamente preparados para o dia do julgamento. Através dEle não morreremos, mas sim, viveremos eternamente. Somos justificados (declarados inocentes) completamente pela fé. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta postagem... Sua opinião é importante pra nós!