quarta-feira, 26 de junho de 2013

O cristão, o mundo e a Terra Prometida

Nosso país tem vivido, nos últimos dias, momentos de grandes manifestações. As pessoas têm saído às ruas para demonstrar sua insatisfação com o atual momento do Brasil. E, infelizmente, temos comprovado, a olho nu, as carências e desigualdades em muitas áreas fundamentais da vida e sociedade, como saúde, educação, transporte, trabalho e tantas outras. Todos estão sufocados pelos altos impostos e o baixo retorno, pelas regalias que nossos representantes do Congresso usufruem com a maior tranqüilidade de consciência, enquanto a massa dos pais e mães de família tem que se virar para sobreviver com baixos salários.
Nesse momento, no entanto, somos convidados a encontrar auxílio e coragem na Palavra de Deus. Os cristãos também enfrentam injustiças que, somadas às vividas atualmente, têm conexão com a fé que colocam no Deus verdadeiro. Muitas vezes Deus nos leva a esperar em oração para que algumas bênçãos especiais nos sejam dadas no tempo certo. O Senhor, como Pai amoroso, sabe de tudo que precisamos antes mesmo que lho peçamos e promete atender nossos anseios. No entanto, humanamente falando, essa espera para nós se torna muito difícil.
É aí que o Salmista nos anima, amorosamente, ao dizer: “Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida” (Sl 37.3). Esse versículo traz três ensinamentos importantes para nós.
Em primeiro lugar, todo o salmo 37 fala da diferença entre o incrédulo e o crente. Quando você o lê, consegue perceber o quanto aqueles não têm fé prosperam em suas vidas. No entanto, essa prosperidade é alcançada por meio de trapaças, enganos e pecados. Você acha que seria abençoado dessa maneira? Com certeza não. É por isso que Davi expressa, em primeiro lugar: “confie em Deus”. Veja, Deus nos chamou para sermos seus filhos. Esse relacionamento se dá pela fé. Por isso entregamos nossas vidas aos cuidados do Pai Todo-poderoso, que, por sua graça, sabe o que é bom para os seus filhos.
Em segundo lugar, Davi aconselha: “faça o bem”. Aqui entra a nossa vida; a maneira como eu e vocês vivemos neste mundo. Talvez nos perguntemos aqui se, como cristãos, podemos participar das manifestações. A resposta é: sim! No entanto, jamais podemos esquecer da grande promessa que Deus faz para nós no final do versículo: “... more na Terra prometida”.
Sim, em terceiro e último lugar, Deus nos lembra que tem preparado um lugar especial, incomparavelmente melhor, para os seus filhos. Enquanto você estiver neste mundo, seja sal e luz para o mesmo. No entanto, jamais se esqueça que você está de passagem. Lá na Terra Prometida, que o seu Deus promete a você, é que você gozará de uma vida plena, justa e feliz para sempre!
 Pr. Otávio Schlender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem... Sua opinião é importante pra nós!