quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Morre conceituado tradutor da Bíblia


          As Igrejas Cristãs manifestam seu imenso pesar pela morte de Eugene A. Nida, ocorrido na quinta-feira, 25 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica, aos 96 anos. Grande expoente da tradução da Bíblia no século 20, Nida, por mais de 50 anos – a partir de 1943 –, coordenou o programa de traduções da Sociedade Bíblica Americana. Posteriormente, foi o mentor do programa global de traduções das Sociedades Bíblicas Unidas, além de consultor a serviço dessa organização. 
          “Vai-se talvez o mais influente tradutor da Bíblia de todos os tempos! Milhões de pessoas tiveram acesso à Palavra de Deus, graças a ele”, ressaltou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer. Nida foi um dos precursores do estilo de tradução que deu origem a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, que apresenta a Palavra de Deus em linguagem simples e de fácil compreensão.
          Saiba mais em http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=790
 
          A Igreja Luterana de São Vicente-SP e Baixada Santista está valorizando notícias da Sociedade Bíblica do Brasil porque em outubro teremos o lançamento da campanha "É tempo de ouvir a Palavra de Deus" em nossa região. O evento marcará os 494 anos da Reforma Protestante. Aguarde mais notícias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem... Sua opinião é importante pra nós!